Partido aliado do governo Flávio Dino quer apoio para impeachment de Dilma

O governador Flávio Dino (PCdoB) foi eleito em uma composição que reunia uma gama distinta de partidos. Durante a eleição, não houve nenhum problema, afinal o objetivo era ganhar a eleição, passado a disputa, a união desses partidos está virando um problema para o comunista. Dino vem encabeçando um movimento contra o impeachment da presidente, porém partidos aliados do seu governo querem exatamente o contrário. Exemplo disto é o Solidariedade, que tem como presidente no Maranhão, Simplício Araújo, secretário estadual de Indústria e Comércio.

Em release distribuído pelo partido é informado que o Solidariedade espalhou barracas na avenida Paulista, onde novamente aconteceu a maior manifestação do país, e em outras cidades para recolher assinaturas no abaixo assinado que pede o impeachment de Dilma Rousseff. No Maranhão foram feitas coletas de assinaturas, porém não se sabe se há ligação com o Solidariedade.

“Vamos procurar os demais partidos de oposição para que eles tomem posição pelo impeachment da Dilma”, afirma o presidente do Solidariedade, deputado federal Paulo Pereira da Silva. Segundo ele, não é possível que a oposição assista de braços cruzados as manifestações de rua e não dê nenhuma resposta.

“O povo está mostrando que não aguenta mais compactuar com a roubalheira que o PT instalou no Brasil. E já percebeu que, além de tolerar a roubalheira, Dilma é incompetente para governar e deixou a economia sair de controle, com aumento do desemprego e da inflação”, diz Paulinho. “E os partidos de oposição não podem ficar indiferentes a isso”, acrescenta.

Para fundamentar ainda mais a sua posição, ele cita a pesquisa divulgada hoje pelo Datafolha, mostrando que 63% da população brasileira é favorável ao impeachment de Dilma Roussef. Paulinho defende um governo de coalização nacional, nos mesmos moldes do montado durante o governo Itamar Franco.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *