Natalino Salgado pede reforço na segurança no entorno do Hospital Universitário e Faculdade de Medicina

O reitor Natalino Salgado esteve reunido na tarde de quinta-feira (9) com o secretário de Segurança do Estado, Jefferson Portella, para solicitar o reforço da segurança no entorno do Hospital Universitário e da Faculdade de Medicina. A reivindicação da UFMA é por uma presença ostensiva da Polícia Militar para garantir a integridade de seus alunos, professores e servidores que circulam diariamente pelas ruas daquela região do Centro. A área tem registrado altos índices de ocorrências de assaltos, furtos e arrombamento de carros.

O secretário disse que serão tomadas, de imediato, medidas para garantir que, tanto os moradores da região, quantos trabalhadores e estudantes tenham assegurado o direito de ir e vir com tranquilidade e segurança. Ficou agendada para o próximo dia 24 de abril uma reunião no auditório da Faculdade de Medicina para apresentar o esquema que será implantado no local.

natalinossp

Da reunião participaram, também, o tenente coronel Alberto José Braga Goulart, sub-chefe da 27ª CSM, o padre Antonio José Ferreira Soares, pároco da Igreja dos Remédios, o estudante de medicina e presidente do Centro Acadêmico, Luiz Amorim Neto, a superintendente do HUUFA, Joyce Lages, a diretora do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde, Nair Portela e o oficial da PMMA, comandante Marco Antonio Alves.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *