Luís Fernando anuncia filiação no PSDB e será candidato a prefeito em São José de Ribamar

Acabou a especulação, o ex-prefeito de São José de Ribamar, Luís Fernando, vai se filiar no PSDB. Cortejado pelo PSB, PDT e até pelo PCdoB, o ex-secretário de Infraestrutura no governo Roseana Sarney, escolheu o ninho tucano para ser o seu novo abrigo político, sigla pela qual vai disputar novamente a prefeitura da cidade de São José de Ribamar, como o próprio confirmou a este jornalista.

O anúncio oficial vai acontecer na próxima terça-feira (14), provavelmente no Rio Poty Hotel às 11h. A filiação deve se tornar um grande ato político a ser realizado para diversas lideranças políticos com a presença do governador Flávio Dino (PCdoB) e do vice-governador Carlos Brandão (PSDB), presidente dos tucanos no Maranhão.

A principio o ato de filiação iria ocorrer no dia 10 de abril, porém Luís Fernando explicou que a data iria coincidir com os 100 dias do governo Flávio Dino, dia em que devem ser feitas uma série de atividades, então ele decidiu adiar o evento, até pelo fato que o governador e vice querem estar presentes.

A ida de Luís Fernando para o PSDB faz parte de uma articulação em conjunto de Neto Evangelista (PSDB) e Carlos Brandão (PSDB), ambos mantinham estreita relação com o quase candidato a governador pelo grupo Sarney. Inclusive chegaram a cogitar apoio dos tucanos a sua candidatura, mas por conta das mudanças, tudo mudou.

Luís Fernando tem passagens pelo DEM, PMDB e agora PSDB. E agora não há mais dúvida que ele passa a ser um aliado de Flávio Dino (PCdoB), mas antes do vice-governador Carlos Brandão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *