Luciano Leitoa: prefeito trabalhador e próximo do povo

Trabalhador. Esta pode ser considerada a principal característica do prefeito de Timon, Luciano Leitoa (PSB). Eleito em 2012 por maioria absoluta dos votos, o chefe do executivo municipal da principal cidade do leste maranhense imprimiu um ritmo de trabalho e realizações nunca antes vistas na cidade. Acompanha de perto, tudo que está sendo feito e é atencioso com as demandas da população.

Escolas foram recuperadas e climatizadas
Escolas foram recuperadas e climatizadas

Luciano estruturou o seu governo com uma equipe competente e eficiente. Através dos seus secretários existe um acompanhamento integral de tudo que está sendo feito em Timon. Todos os setores recebem atenção do prefeito, no entanto o grande destaque fica para as realizações na Educação, Saúde e Infraestrutura.

Promovendo melhorias nesses setores, Luciano Leitoa vem trazendo o desenvolvimento social e econômico de Timon. Não à toa, o município tem um dos melhores Ideb do estado.

O Parque Industrial de Timon já está pronto para receber indústrias
O Parque Industrial de Timon já está pronto para receber indústrias

As obras de infraestrutura tem promovido a procura de empresas e indústrias para se instalarem em Timon, o que já coloca o município como um dos que mais cresce no estado do Maranhão, proporcionando dessa forma, geração de emprego e renda para a população. É possível perceber a satisfação dos timonenses satisfeita com a atual administração, que tem como marca o trabalho.

Unidades de Saúde foram construídas e recuperadas
Unidades de Saúde foram construídas e recuperadas

A prefeitura de Timon tem hoje uma gestão de resultado, que vem sendo bem avaliada pelos moradores. Luciano Leitoa em menos de três anos de administração já construiu 18 e reformou outras 19 UBSs (Unidade Básica de Saúde), 2 academias populares,  122 escolas foram reformadas e ampliadas, creches foram construídas, três ambulâncias  e cinco ônibus escolares foram comprados, climatizou mais de 230 salas de ensino infantil e fundamental, construiu 6 quadras poliesportivas, está recuperando o Hospital José Firmino de Sousa, contratou mais de 100 médicos, outras 57 equipes do Programa Saúde da Família estão em atividades, distribuiu para aqueles que precisam mil óculos e 250 próteses auditivas, construiu o Centro de Atenção Integrada a Saúde da Mulher, adquiriu equipamentos de saúde, reativou a Casa da Agricultura Familiar, criou o programa Leite é Vida, distribuiu 41 mil fardamentos escolares, realizou dois concursos públicos e fará mais um nos próximos meses, instalou o Projeto AEE (Atendimento Educacional Especializado), que hoje atende mais de 600 crianças timonenses, adquiriu mais de 5 mil livros infantis, abriu poços artesianos, realiza a recuperação asfáltica em diversos bairros, assim como em parceria com o governo estadual vem pavimentando 16km de ruas e avenidas, além de tudo isso viabiliza a instalação de 43 indústrias e empresas em Timon.

Luciano Leitoa é atencioso com a população. É presença constante nas escolas, unidades de saúde etc.
Luciano Leitoa é atencioso com a população. É presença constante nas escolas, unidades de saúde etc.

Luciano Leitoa vem transformando a realidade dos timonenses. Acompanha e participa da vida da população que vem sonhando e já vivendo dias melhores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *