Inaugurados novos leitos no Hospital Materno Infantil

O Hospital Universitário da Universidade Federal do Maranhão inaugurou, na última sexta-feira, as novas instalações da Ala D da Unidade Materno Infantil, que será destinada para internação obstétrica e ginecológica. O espaço foi adequado para atender os requisitos de qualidade, visando à melhoria do serviço prestado ao usuário. A nova ala conta com 34 leitos, salas para exames e pequenos procedimentos, espaço físico maior, camas eletrônicas e acomodações diferenciadas e comprometidas com a acessibilidade.

A reforma e adequação da Ala D promove melhorias significativas que irão trazer ainda mais conforto para as gestantes de alto risco, para as mulheres que irão se submeter as cirurgias ginecológicas e seus acompanhantes. Garante, ainda, a melhoria da assistência por permitir maior organização dos profissionais, oferecendo também melhores condições de aprendizado aos residentes, internos e alunos que são fundamentais para o HU-UFMA, e utilizam suas instalações como eixo fundamental de formação.

Materno Infantil novas alas2

A reforma faz parte do Programa Nacional de Reestruturação dos Hospitais Universitários Federais – Rehuf e teve um investimento de R$ 444.023,03 (quatrocentos e quarenta e quatro mil vinte e três reais e 03 centavos).

O reitor da UFMA, Natalino Salgado Filho, destacou o significado de mais essa conquista para a comunidade. “Mesmo diante de um momento difícil vivido pelo país, com muita garra e determinação conseguimos manter o compromisso que assumimos com a população, no que diz respeito às constantes melhorias que buscamos em prol de uma assistência humanizada e qualificada.”

A superintendente do HU-UFMA, Joyce Santos Lages, lembrou da preocupação e do esforço de toda a equipe que se empenhou para que a obra fosse concluída satisfatoriamente. “Temos de estar atentos a todos os detalhes para que a Instituição possa, cada vez mais, melhor acolher seus pacientes”, enfatizou.

O HU-UFMA possui um papel fundamental para a sociedade maranhense, no contexto da Unidade Materno Infantil, oferecendo assistência integral à mulher e à criança, com os serviços de UTI neonatal e pediátrica, clínicas médica e cirúrgica materno-infantil, gestação de alto-risco, ambulatórios especializados e outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *