Humberto Coutinho enaltece parceria do Governo com municípios do Maranhão

Agência Assembleia
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Humberto Coutinho (PDT), participou, na manhã desta quinta-feira (16), da solenidade em que o governador Flávio Dino (PCdoB) assinou convênio com a Prefeitura de São Luís para requalificação de diversas vias urbanas na capital maranhense.

A cerimônia, realizada no Salão de Atos, no Palácio dos Leões, contou com a presença do vice-governador, Carlos Brandão, do prefeito Edivaldo Holanda Júnior, e também dos deputados Rigo Teles (PV), Levi Pontes (SD) e Léo Cunha (PSC); além de vereadores e de integrantes do secretariado municipal e estadual.

O deputado Humberto Coutinho elogiou a celebração do convênio, que visa assegurar o processo de requalificação das vias urbanas da capital maranhense. Segundo o deputado, este programa está alinhado com a política de governo para promover a melhoria da qualidade de vida dos maranhenses.

“Este programa de parcerias com os municípios é muito importante. Nós, do Poder Legislativo, sabemos de sua importância e damos todo o apoio necessário. Isto porque o objetivo é um só: a melhoria das condições dos nossos municípios. E só quem tem a ganhar com isso é o povo do Maranhão”, declarou Humberto Coutinho.

Após a assinatura dos atos do convênio, o prefeito Edivaldo salientou a importância da inclusão de São Luís no programa Mais Asfalto para a capital, que não teve nenhum convênio com a gestão estadual anterior. O objetivo do convênio é melhorar a qualidade da pavimentação em São Luís e a trafegabilidade nas pistas.

“Serão cerca de 120 quilômetros de cerca de 300 ruas que serão asfaltadas. E será recapeamento mesmo, requalificar as ruas e não tapa-buraco. Temos bairros importantes que serão contemplados, com centenas de ruas que receberão mais infraestrutura. É o início de uma parceria muito proveitosa para a capital”, disse o prefeito.

PALAVRA DO GOVERNADOR

Em seu discurso, o governador Flávio Dino frisou que o programa Mais Asfalto já levou asfaltamento para Imperatriz, Timon, Caxias, Barão de Grajaú, Aldeias Altas, Raposa, Tutóia e Paulino Neves. E agora chegou a vez de São Luís.

“É um prazer poder ajudar a nossa capital que tanto sofreu perseguição. Os projetos são da Prefeitura e o aporte de recursos do governo com contrapartida da gestão municipal. Será um grande passo para a cidade”, ressaltou Flávio Dino.

Também participaram da solenidade os secretários de Estado Marcelo Tavares (Casa Civil), Clayton Noleto (Infraestrutura), Robson Paz (Comunicação) e Márcio Jerry (Articulação Política e Assuntos Fderativos) e diversos vereadores, representando a Câmara Municipal de São Luís.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *