Hospital da Criança de São Luís será fechado temporariamente a partir de hoje

A secretária municipal de Saúde, Helena Duailibe (PMDB), anunciou que suspenderá a partir desta segunda-feira (20), a suspensão no atendimento do Hospital da Criança no bairro da Alemanha. No entanto, o público infantil não deixará de ter assistência na capital, uma reunião a ser realizada ao longo do dia definirá onde passará ocorrer o atendimento de emergência e a instalação da UCI e do Eixo Verde. Os demais pacientes que estavam internados já foram transferidos para a Santa Casa e Hospital Juvêncio Matos.

Helena explica que a decisão de suspender temporariamente as atividades no Hospital da Criança é para garantir a segurança dos pacientes, acompanhantes e servidores. “Não vamos deixar faltar atendimento para nossas crianças, só não será realizado de forma temporária no Hospital da Alemanha. O Hospital da Criança passa por reformar e quando ficar pronto teremos uma unidade moderna, pronta para garantir um excelente atendimento para população”, explicou.

Com a reforma no Hospital Amaral de Mattos, na Alemanha, somente a ala da emergência estava funcionando. De acordo com Helena Dualibe o prédio será ampliado e ficará pronto, ainda este ano. “O Hospital da Criança em dezembro de 2015 deve ser entregue com um centro cirúrgico, com UTI com 11 leitos, mais 91 leitos”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *