Edilázio cobra de Flávio Dino a demissão de diretor do Detran após escândalo da BR Construções

O deputado estadual Edilázio Júnior (PV) desafiou há pouco na Assembleia Legislativa, o governador Flávio Dino (PCdoB) a demitir o diretor geral do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) do Maranhão, Antônio Nunes, por direcionamento em contrato milionário firmado junto a empresa BR Construções, fato já denunciado à Justiça Estadual.

O parlamentar afirmou que solicitará amanhã ao Tribunal de Contas do Estado (TCE), informações da prestação de contas do município de Fernando Falcão, do exercício financeiro de 2014, para saber se consta no material, algum serviço prestado pela referida empresa ao município.

Isso porque o prefeito Adailton Ferreira Cavalcante atestou em documento, a capacidade técnica da BR Construções para a prestação dos serviços exigidos pelo Detran, 10 dias antes da mudança de objeto da empresa.

“Apresentei um requerimento solicitando que o presidente do TCE nos informe se a BR Construções prestou algum serviço, se consta na relação das contas da Prefeitura de Fernando Falcão. Como sei que não vão aprovar o meu requerimento, vou até lá, como cidadão e parlamentar para pedir e então colocar o prefeito contra a parede: falsificação de documento público. Ele vai responder por improbidade criminalmente”, disse.

Ele afirmou não haver dúvidas de que a empresa foi criada única e exclusivamente para ser contratada pelo Detran. “Desafio o diretor do Detran, o governador Flávio Dino ou qualquer outra pessoa, a me apresentar algum serviço já prestado por essa empresa em algum município ou estado. Me mandem o acervo desta empresa. Foi criada para trabalhar para o Detran. Mudança de razão social e objeto, após os atestados. Coisa grosseira”, completou.

Ele também cobrou do governador Flávio Dino, a demissão do diretor do Detran. “O governador Flávio Dino tem de deixar de vaidade, tem de dar o braço a torcer e demitir o diretor do Detran, que não tem mais condições morais de continuar lá. Assim fez a presidente Dilma na época com o ministro do PCdoB Orlando Silva. Era isso que ele deveria fazer e não ser conivente com tudo isso”, finalizou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *