Diretor do Hospital Geral age sem autorização de Marcos Pacheco e Rosangela Curado

Parece sem fim as confusões da secretaria estadual de Saúde. Se já não basta, o clima de tensão entre o secretário Marcos Pacheco e a subsecretaria Rosangela Curado, agora foi criado um novo problema. A ex-diretora do Hospital Geral (Tarquínio Lopes), Maria Ilvanicia Braga Bordalo de Figueiredo, indicada pelo senador Roberto Rocha (PSB) foi substituída por José Maria Assunção Moraes Júnior, foi supostamente nomeado com o aval do secretário-adjunto da Casa Civil, Carlos Lula.

Por ser indicado direto de um dos homens mais forte do governo Flávio Dino (PCdoB), o diretor Zé Maria, como é conhecido, não vem se submetendo ao secretário ou a subsecretaria, o que vem trazendo uma grande insatisfação interna na SES. Pois o novo diretor está tomando decisões de forma independente.

Raimundo Lindoso, diretor Administrativo do Hospital Geral e a ex-governadora Roseana Sarney
Raimundo Lindoso, diretor Administrativo do Hospital Geral e a ex-governadora Roseana Sarney, durante inauguração do Pam Diamante ano passado.

Junto com o diretor administrativo, Raimundo Lindoso, Zé Maria vem promovendo uma série de mudanças no Hospital Tarquínio Lopes, inclusive a admissão e a demissão de diversos funcionários contratados via terceirizadas. Somente nesta semana, cinco coordenações de enfermagem já foram trocadas.

Uma fonte de dentro do Hospital Geral, ainda informou que já escutaram de Zé Maria e Raimundo Lindoso afirmamndo, que ambos não vão se submeter as ordens do secretário, uma vez que eles tem acesso direto as empresas terceirizadas e a administração do governo.

Mais uma confusão na Saúde…

 

2 thoughts on “Diretor do Hospital Geral age sem autorização de Marcos Pacheco e Rosangela Curado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *