Clóvis Fecury convida Castelo para disputar prefeitura de São Luís pelo DEM

A insatisfação do deputado federal João Castelo com o PSDB permanece. Chateado com a condução de Carlos Brandão e Pinto Itamaraty dos diretórios estadual e municipal, o ex-prefeito de São Luís pensa em deixar o ninho tucano. Sabendo disso, partidos vem aparecendo e oferecendo legenda a Castelo. Um desses, foi o presidente do DEM, Clóvis Fecury, que esteve reunido com o ainda tucano no último domingo (26).

clovis

Clóvis foi pessoalmente na casa de Castelo e lhe convidou a ingressar no DEM. O suplente de senador ainda garantiu ao parlamentar, que caso ele vá para o partido e deseje disputar a prefeitura de São Luís, o espaço está garantido.

Nas pesquisas espontâneas realizadas até aqui, João Castelo vem aparecendo com um percentual entre 5% e 7,5%. Nenhum cenário estimulado ainda foi feito com o nome do ex-prefeito, porém é inegável admitir que o deputado federal ainda tem cacife eleitoral. Pode até não ter chances de vitória, mas pode atrapalhar toda uma corrida eleitoral e ser decisivo em um segundo turno.

Castelo ficou animado com a possibilidade, porém ainda não respondeu Clóvis Fecury, pois o parlamentar quer sair com segurança do PSDB, sem correr o risco de perder o mandato.

O presidente do DEM ainda disse para Castelo que é possível garantir essa segurança, uma vez que a legenda é aliada de Aécio Neves, presidente do PSDB nacional.

Vale lembrar que o DEM atualmente dialoga com o PTB para se fundirem e criarem um partido maior. Caso ocorra, quem estiver em uma das duas legendas vai ser beneficiado com o surgimento de uma sigla bem mais forte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *