Centrais Sindicais protocolam pedido de audiência com Cleonice Freire e Rodrigo Maia

As Centrais Sindicais do Maranhão querem uma definição sobre as ações de ilegalidade de greves dos servidores do Ministério Público, Aged, Policiais Civis, Poder Judiciário e Sistema Penitenciário. Para tanto, protocolou na tarde de segunda-feira (27), um pedido de audiência de conciliação com a presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão, Cleonice Freire e o procurador-geral do Estado, Rodrigo Maia.

A proposta de realização de audiência pública para formalização de acordo de conciliação foi apresentada pelo SINDJUS-MA e os demais sindicatos  dos servidores públicos estaduais em reunião com representantes do Governo do Estado do Maranhão e representantes das Centrais Sindicais, ocorrida ainda no último dia 23 de março, porém não houve avanço.

Eles buscam resolver as ações de ilegalidade de greve ajuizadas pela PGE contra diversos sindicatos de servidores públicos estaduais e buscou encontrar uma forma de resolver essas situações de conflito mediante acordo entre as partes envolvidas. Os sindicatos agora estão peticionando para solicitar a realização dessas audiências de conciliação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *