Candidato a reitor promove protesto em frente de universidade e tira o direito de ir e vir de estudantes e professores

A Apruma (Associação dos Professores da UFMA) que se encontra “morta” politicamente mais uma vez tentou se aproveitar do momento político atual do país para se promover. Na manhã desta quarta-feira (15), o presidente da Apruma, Antônio Gonçalves (PSOL), tentando surfar nas ondas dos protestos pelo país, reuniu cerca de 30 pessoas para fechar o acesso a Universidade Federal do Maranhão. O movimento foi um verdadeiro fiasco, porém milhares de professores, servidores e estudantes estão sendo prejudicados pois o portão principal da universidade foi fechado.

IMG-20150415-WA0008
O presidente da APRUMA, Antônio Gonçalves, como militantes do PSOL na entrada da UFMA

Concurso público, aulas, projetos de extensão e desenvolvimento de pesquisas na UFMA tiveram que ser suspensas, canceladas ou adiadas por conta do ato da Apruma que só pensa na eleição para reitor da universidade. O médico Antônio Gonçalves é candidato ao cargo de reitor, porém não possui nenhuma expressividade, para tentar modificar isso, ele faz manifestações tresloucadas sem apoio popular, apenas com a estrutura do PSOL, partido o qual é presidente licenciado.

IMG-20150415-WA0011
Sem adesão popular, membros da APRUMA estacionaram seus carros na porta da UFMA

Na imagem postada acima é possível perceber a falta de adesão popular e que a entrada da UFMA está sendo bloqueada pelos veículos daqueles poucos associadas a Apruma e militantes do PSOL.

apruma
Uma imagem de uma das últimas reuniões da APRUMA realizadas na UFMA

Antônio Gonçalves vem adotando a estratégia errada. Sem adesão dos professores na Apruma, agora ele deve causar antipatia por parte dos estudantes e servidores que tem suas vidas prejudicados por atos que só tem o objetivo de chamar a atenção da imprensa.

1 thought on “Candidato a reitor promove protesto em frente de universidade e tira o direito de ir e vir de estudantes e professores

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *