Diego Emir | Poder, Política e Sociedade

Base governista na Assembleia Legislativa cobra acesso ao governador Flávio Dino

7 de abril de 2015 : 07:36

A relação entre legislativo maranhense e executivo já não é mais um mar de rosas. Deputados da base governista vem cobrando dos principais interlocutores do governo na Assembleia Legislativa e do próprio governo, acesso ao governador Flávio Dino (PCdoB). Nos últimos dias foi realizada uma reunião entre os parlamentares aliados do Palácio dos Leões, o intuito principal era buscar resolver o impasse.

Um dos que mais reclamaram foi exatamente um parlamentar comunista. “Outro dia fui à secretaria estadual de Educação, fiquei duas horas sentado esperando para ser atendido, acabei indo embora e a secretária nem apareceu”, relatou. O mesmo parlamentar afirmou, “se estou como parlamentar, o governador tem de receber, afinal somos a voz do povo, temos demandas da população”.

Na tentativa de acalmar os ânimos foi sugerido aos descontentes, que estes fossem recebidos pelo secretário de Articulação Política e Assuntos Federativos, Márcio Jerry (PCdoB), para que ele encaminhasse para o governador as demandas. No entanto, a sugestão foi rechaçada e muitos afirmaram que querem encontros é com Flávio Dino.

Apesar de já ter ocorrida em alguns dias, o impasse ainda não foi resolvido e muitos parlamentares seguem sem ser recebidos pelo governador, que até o momento não vem demonstrando nenhum sinal que vai atender nos próximos dias os parlamentares. Por enquanto, somente aqueles que são líderes de bloco, presidente e vice-presidente da Assembleia Legislativa estão com diálogo direto com o governador.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>