Agora é oficial: Zé Reinaldo não será secretário e Flávio Dino nomeia nova secretaria de Minas e Energia

Como já era previsto, o deputado federal Zé Reinaldo Tavares (PSB), não assumiu a secretaria de Minas e Energia. No dia 1 de abril, o governador Flávio Dino (PCdoB) nomeou a técnica Crisalida Fonseca Rodrigues como a titular da pasta, que estava vaga desde o dia 1 de janeiro de 2015. De acordo com informações obtidas, Crisalida já foi funcionária da Gasmar (empresa vinculada a secretaria de Minas e Energia) e também foi coordenadora de Zoneamento Ecológico-Econômico do Maranhão (ZEE-MA) da secretaria estadual de Meio Ambiente no governo Roseana Sarney (PMDB).

crisalida

Aparentemente a indicação de Crisalida não tem nenhuma ligação política, mas tudo indica que é um nome ligado ao ex-governador Zé Reinaldo Tavares. A posse da nova secretaria irá ocorrer nos próximos dias, assim que Flávio Dino retornar de viagem de Brasília.

Apesar de nunca ter assumido o cargo e não ser considerada uma “queda” de secretário, essa já é a segunda mudança de nomes escolhidos para ocuparem vagas no secretariado de Flávio Dino. O primeiro foi o de Domingos Dutra (SD), que recusou o cargo de secretário de Representação Institucional em Brasília.

Em entrevista a revista Maranhão Hoje no mês de março, Zé Reinaldo Tavares já havia anunciado, quando perguntado se assumiria a secretaria de Minas e Energia: “O que posso garantir é estarei sempre tentando ajudar o governador”. Apesar dessa disposição de ajudar o governador, Zé Reinaldo ainda demonstrou não cogitar sair da Câmara Federal. “Creio que a Câmara vive um momento muito estimulante…”

No entanto a desistência de Zé Reinaldo deve ter nuances parecidos com o de Domingos Dutra, os quais estão relacionados a falta de autonomia e independência para gerir as pastas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *