Advogado Rafael Silva afirma que acusações inverídicas estão sendo feitas contra ele

Recentemente foi publicado um documento intitulado “Carta Aberta à Sociedade Maranhense” que direciona um conjunto de acusações (inverídicas) contra mim e contra o funcionamento do sistema de Justiça do Maranhão.

Tal “Carta” foi posta em circulação nas mídias e redes sociais, instigando comentários diversos. É, notadamente, uma Carta guiada pelo desejo de destruição.

Aprendi com as crianças do residencial Menino Gabriel (antigo “Bob Kennedy”, em Paço do Lumiar) que atos de vingança e destruição são rápidos, de grande poderio, mas jamais são movidos por ideais éticos ou de justiça. Aquelas crianças que brincavam sobre os escombros de suas casas (que haviam sido derrubadas em operação de reintegração de posse no dia anterior), me deram a generosa lição que o tempo da construção é mais demorado, mas que ele apenas nos fortalece quando a solidariedade forja a argamassa coletiva de nossossonhos.

Peço aos que visualizarem essa matéria que tenham a delicadeza de ler a “Carta Pública de Defesa”, por mim redigida, que vai anexa (link 1). Ela vai acompanhada de documentos comprobatórios do que afirmo (link 2). Respondo assim aos termos da “Carta Aberta à Sociedade Maranhense” porque ela ofende tudo em que acredito como defensor de direitos humanos. Ela nada constrói.

Quem ler a “Carta Pública de Defesa” até o final tirará suas próprias conclusões.

Após esse gesto de defesa, retorno ao conjunto das lutas populares, como sempre fiz. Nelas convivo com homens e mulheres que têm a força de estender as mãos a quem precisa e, ainda assim, nunca perdem a delicadeza de lutar.

Essa é a vida que escolhi para mim.

Rafael Silva, São Luís-MA, abril de 2015.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *