Sérgio Frota defende mais incentivo financeiro ao futebol do Maranhão

O deputado Sérgio Frota (PSDB) ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa nesta quarta-feira (18) para defender maiores incentivos financeiros para o futebol maranhense, principalmente por parte do governo do Estado que, segundo ele, é o principal responsável pela execução das políticas públicas de inclusão social.

O parlamentar lembrou que está há 95 meses no comando do Sampaio Correa e desde 2008 luta pela valorização do nosso futebol.

Frota deixou a atividade empresarial para ser vereador. Em 2012, foi eleito deputado estadual porque não obteve na Câmara de São Luís força e respaldo para brigar pelo futebol maranhense.

Na oportunidade, Sérgio Frota reconheceu que desde 2012 o  Sampaio Correa leva o nome do Maranhão positivamente pelo Brasil e pelo mundo afora. “O Sampaio resgatou a autoestima do torcedor maranhense, que voltou a torcer por um clube do nosso estado”, disse.

Na avaliação de Sérgio Frota, mesmo tendo projetado o nome do Maranhão de forma positiva, o futebol não contou e não conta com o apoio da iniciativa privada, que ainda não atentou para o grande veículo de comunicação de publicidade que é o futebol.

VETO E INSOLVÊNCIA 

No pronunciamento, Sérgio Frota defendeu a emenda à lei de incentivo ao esporte, que aumentou de 0,4% para 0,5% a arrecadação do ICMS e a concessão de incentivo fiscal a todos os contribuintes que resolverem incentivar o esporte no Maranhão.

Para Sérgio Frota, quatro milhões de reais ajudam o futebol profissional maranhense por um ano, o que é muito pouco em relação ao que o governo destina, por exemplo, ao Carnaval e ao São João, que recebem todos os anos, para 30 dias, mais de R$ 50 milhões.

A Emenda à Lei de Incentivo ao Esporte, de autoria do ex-deputado e ex-secretário Joaquim Haickel, foi aprovada pela Assembleia, mas vetada pela ex-governadora Roseana Sarney.  “Hoje a situação do futebol maranhense é de insolvência”, lamenta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *