Prefeitura inicia venda do pescado pelo Programa Peixe na Mesa

A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento (Semapa), iniciou nesta sexta-feira (27) a venda de peixe por meio do programa Peixe na Mesa. A comercialização do pescado aconteceu no bairro do Coroadinho e na Praça da Bíblia. No primeiro dia de programa foram colocados para venda 3.201 kg de pescado.

Segundo o titular da pasta, Aldo Rogério, o programa teve grande aceitação da população. “O programa Peixe na Mesa oferece pescado até 30% mais barato do que é vendido nas feiras e mercados da cidade. Fizemos a busca de preços e chegamos à tabela e percebemos que o mesmo foi bem aceito pela população, cumprindo assim a determinação do prefeito Edivaldo de garantir que o produto chegue à mesa das pessoas que mais precisam”, explicou.

É oferecida uma variedade de peixes bem aceitos pela população, como a pescada amarela, peixe serra, tainha, uritinga, palombeta, tambaqui e curimatá e cada pessoa pode comprar até 3 kg de pescado, que este ano está sendo comercializado fresco. “Temos uma equipe de veterinários da Semapa no local, fiscalizando e atestando a qualidade do peixe que está sendo comercializado. Tudo para garantir um produto fresco e de boa qualidade para a população”, destacou Aldo Rogério.

Peixe-na-Mesa-2015-banner-net

Na volta para casa após mais um dia de trabalho, o estoquista Jorge Magalhães aproveitou para comprar peixe. “Eu estava passando e vi o carro, aproveitei para comprar o peixe serra e o tambaqui já que o preço está em conta e o peixe está fresco”, disse. Já o mecânico Raimundo Pires ouviu o carro de som e veio atraído pelos preços. “Ouvi o carro de som anunciando e quando saí do trabalho passei aqui. O preço está bom sim, está todo mundo comprando, o peixe está fresquinho, gostei muito, deveria ter o ano todo”, comentou.

PROGRAMAÇÃO

Neste final de semana, o caminhão do peixe estará nos bairros Itapera, pela manhã, e Vila Isabel e Vila Embratel, pela tarde no sábado (28). Já no domingo (29), o carro estará na Liberdade a partir das 8h. Ao longo da próxima semana, o caminhão do peixe visitará os bairros Anjo da Guarda, Vila Fialho, Vila Magril, Cidade Operária, Sacavém, Alemanha, São Francisco e Cohab.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *