Prefeitura inicia rodada de audiências públicas sobre novo Corredor de Transportes Urbanos

A Prefeitura de São Luís vai implantar um novo Corredor de Transportes Urbanos na cidade que, em uma primeira etapa, vai atingir uma extensão de 15,13 km do São Francisco ao bairro da Cohab, beneficiando diretamente cerca de 300 mil pessoas. O propósito do empreendimento é aprimorar o sistema viário da capital e, com isso, melhorar a mobilidade urbana.

A implantação desse novo Corredor de Transportes Urbanos foi o tema de uma audiência pública realizada na manhã desta sexta-feira (6) na Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (Fiema), com a participação de representantes da administração municipal, entidades da sociedade civil, estudantes e da população em geral.

Ao realizar a abertura da audiência, o secretário municipal de Governo, Lula Fylho, que no ato representou o prefeito Edivaldo, enfatizou que esse é um projeto essencial para São Luís. “É uma obra de grande importância para a população por seus impactos altamente positivos em suas vertentes sociais e econômicas, além de proporcionar a melhoria significativa da qualidade de vida”, disse Lula, ressaltando que todas as medidas foram adotadas pela Prefeitura para minimizar os impactos ambientais ocasionados pela implantação do empreendimento.

O secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Antônio Araújo, destacou que o modelo do Corredor de Transportes Urbanos revitaliza o uso do solo urbano na medida em que agrega uma série de benefícios à região onde a obra vai ser construída. “O Corredor vai fomentar a vocação comercial em uma área populosa da cidade, mas que encontra-se hoje isoladas de vias estruturante”, frisou.

O titular da Semosp destacou ainda a importância do Corredor de Transportes para o planejamento, por parte da população, do tempo de deslocamento no trânsito, proporcionando aos moradores mais qualidade de vida.

Também participaram do evento os secretários municipais Marco Aurélio Diniz (Meio Ambiente) e José Cursino (Planejamento). A segunda audiência para debater a implantação do Corredor de Transporte de São Luís acontece na manhã deste sábado (7), no auditório do Colégio Cintra, no bairro Anil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *