Novos ônibus começam a circular na região do Coroadinho

Uma frota de dez novos ônibus já está circulando na região do Coroadinho. A entrada em operação da nova frota aconteceu na segunda-feira (16) e foi acompanhada pelo secretário municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), Canindé Barros. A ação de substituição já aconteceu em várias regiões da cidade -Vila Luizão, Zona Rural, Cidade Olímpica, Anjo da Guarda – e segue determinação do prefeito Edivaldo, como parte do remodelamento do sistema de transporte público na capital.

Na ocasião, estiveram presentes equipes de técnicos da SMTT, representantes do Sindicato das Empresas de Transportes (SET), líderes comunitários da região e o vereador Nato Sena (PRP). Os dez novos ônibus inseridos na área do Coroadinho estão equipados com sistema de biometria facial, adaptados para pessoas com deficiência e atenderão mais de 55 mil pessoas. Eles substituem os veículos com mais de 10 anos de fabricação garantindo mais conforto e segurança aos usuários.

A renovação da frota de São Luís é uma das ações da Prefeitura que visa à melhoria do sistema de transporte de São Luís. Além do incremento de 250 ônibus novos, a SMTT está trabalhando na implantação da biometria facial, com GPS, já efetivada em 350 dos 1.100 ônibus da frota urbana.

O secretário Canindé Barros informou que até o final de abril a biometria facial estará implantada nos 1.100 ônibus da frota e a secretaria irá partir para discussão do Bilhete Único e o lançamento do edital da licitação do transporte. “Todas essas providências cumprem um objetivo, que é o de dar maior qualidade ao transporte coletivo de São Luís”, disse o secretário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *