Vice-prefeito Isaac Dias Filho articula a Frente Popular da Baixada

O vice-prefeito de São Bento, Isaac Dias Filho (PTB), está articulando junto a prefeitos, vice-prefeitos, presidentes de Câmaras Municipais, deputados estaduais e federais, vereadores, empresários, lideranças políticas e sociais, formadores de opinião etc, a Frente Popular de Baixada, um movimento suprapartidário que visa colocar o debate sobre a região da Baixada Maranhense na ordem do dia.

O petebista afirmou, que a ideia de criar essa “Frente” surgiu após a troca de impressões com várias pessoas de diferentes setores e atividades, cujo entendimento de todos é que a Baixada Maranhense historicamente tem sido colada em segundo plano pelos sucessivos governos. Para o vice-prefeito, é chegado o momento da região mostrar sua força política e sua potencialidade econômica para o resto do estado.

“Não dá mais para a Baixada Maranhense ser tratada como se fosse uma região de segunda categoria. Nossa região é formada por quase 30 municípios e agrega mais de 500 mil habitantes espalhados nos cercas de 18 mil km² de extensão. Um pedaço do Maranhão com enormes potencialidades econômicas, em especial para a pesca, pecuária, agricultura familiar e pequenas criações, como galinhas, patos, porcos, caprinos e ovinos. Isso sem falar no potencial da indústria do ecoturismo que ainda não é devidamente explorada pelos sucessivos governo do Maranhão”, assegurou.

Isaac Filho garante que já conversou com vários prefeitos, vice-prefeitos e vereadores da região, e a receptividade de todos tem sido muto boa. Ele sustenta que o projeto da Frente Popular da Baixada ainda está em fase embrionária e aberto à sugestões gerais de todos que queiram contribuir para que se torne algo concreto na luta em prol da região.

“Os primeiros contatos que fiz com prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, entre outros, foram muito positivos. Todos concordam que não podemos mais ficar parados vendo o bonde da história passar. Para sermos atendidos em nossas legítimas demandas enquanto classe política e enquanto cidadãos, temos que atuar de forma organizada e conjunta, deixando as divergências políticas menores de lado e colocando a Baixada em primeiro lugar. É que pretendemos com a criação Frente Popular da Baixada”, arrematou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *