TIM assume liderança em telefonia móvel no Maranhão

A TIM conquistou a liderança em participação no mercado de telefonia móvel no Maranhão com 33% de market share, segundo dados de dezembro da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), atingindo uma marca de mais de 2 milhões de clientes. Com o compromisso de trabalhar para oferecer aos seus clientes sempre a melhor experiência nos serviços de voz e dados, a TIM continuará investindo para o fortalecimento da sua rede no estado. Em 2015, os investimentos serão ampliados, a operadora também passará a abordar cidades do interior com a tecnologia 4G. Inicialmente, Imperatriz será beneficiada.

A conquista da liderança no Maranhão é muito simbólica para a TIM porque é um estado que sempre respondeu muito bem as nossas ofertas inovadoras. A liderança mostra o atual momento da empresa, de maior competitividade, crescimento e transparência, fruto de investimentos constantes e qualidade de rede”, avalia Fábio Reis, diretor de Vendas da TIM Norte.

“Em 2014, a TIM investiu em rede no Estado um valor de R$ 80 milhões. Os recursos foram destinados à melhoria e ampliação da infraestrutura para oferecer aos clientes serviços inovadores, como a implantação da rede 4G em São Luís, instalação do 1º biosite no centro histórico, além da ampliação do 3G em 10 municípios do interior. Em 2015, vamos dar continuidade aos investimentos em rede”, afirma o gerente de Operações de Rede da TIM Norte e Nordeste, Douglas Soares.

Os indicadores positivos no segmento consumer (varejo) surpreendem: 90% da base de clientes da TIM no estado já são do plano Infinity Pré. Este desempenho mostra que os conceitos inovadores de pagar por chamada e não mais por minuto, e de equiparar a tarifa da chamada de longa distância ao da chamada local – contribuíram expressivamente para a retomada do crescimento da empresa, especialmente no DDD 98.

Foco na força de vendas

Em 2002, na chegada da operadora, apenas uma loja estava disponível para os clientes, hoje são 4 lojas próprias no modelo TIM Store e 20 lojas parceiros distribuídas pelo estado, além de mais 232 pontos de vendas.

O fortalecimento e a qualificação da rede de parceiros dos diversos canais de vendas do estado, com campanhas direcionadas, capacitação da força de vendas e suporte consultivo, foram diferenciais para a operadora atingir números expressivos.

Ampliação da rede é prioridade


O foco na qualidade da rede é uma das prioridades estratégicas da TIM, que em 2014 aumentou em 70% os investimentos no estado para ampliação da cobertura e expansão de sua capacidade nas redes 2G, 3G e 4G. São 94 municípios cobertos e 88% da população urbana atendida com mais de 250 sites. A capacidade de rede está dimensionada para superar a demanda de tráfego projetado para o ano, garantindo qualidade na conexão de voz e dados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *