Diego Emir | Poder, Política e Sociedade

Sindjus solicita correição extraordinária do TJMA ao CNJ

27 de fevereiro de 2015 : 08:55

Buscando garantir uma auditoria administrativa e financeira na gestão do Tribunal de Justiça do Maranhão, o Sindicato dos Servidores do Judiciário do Maranhão (SINDJUS-MA), formalizou um pedido de correição extraordinário no Conselho Nacional de Justiça.

Convidados a participarem a correição ordinária, iniciada na última segunda-feira (23), pelo CNJ, os dirigentes do Sindjus e servidores do judiciário maranhense, entendem que as apurações devem ir além da averiguação da situação atual do pagamento dos precatórios.

O Sindjus em seu ofício direcionado ao CNJ, aponta problemas graves na atual gestão do Tribunal de Justiça do Maranhão como a total ineficiência administrativa, supostas irregularidades administrativas, assim como uma série de questões a serem investigadas.

Apesar do protocolo imediato por parte do Sindjus no CNJ, desde o recebimento da informação do objetivo da atual correição, não vai ser possível a extensão da correição que está em andamento. Isso ocorre devido a viagem da ministra Nancy Andrighi, que só voltará a despachar em Brasília, a partir da próxima semana.

Mesmo com a impossibilidade de extensão dos trabalhos de correição nesta oportunidade, o Sindjus-MA não desistirá de uma correição extraordinária para apurar fatos listados na petição. 

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>