Diego Emir | Poder, Política e Sociedade

SINDJUS reúne entidades sindicais do Maranhão

23 de fevereiro de 2015 : 14:39

O Sindicato dos Servidores da Justiça do Estado do Maranhão (Sindjus-MA) convocou sindicatos, centrais sindicais, associações e demais instrumentos de representação dos trabalhadores maranhenses para estarem reunidos nesta terça-feira (24 de fevereiro), no hotel Abbeville, a partir das 11h, com o intuito de discutir interesses do funcionalismo público, defender os direitos individuais e promoção do fortalecimento das entidades representativas no Maranhão.

Na reunião as entidades vão assinar um documento que será encaminhado com solicitação de audiência ao governador do Estado, Flávio Dino.

A iniciativa é do SINDJUS-MA em solidariedade com as entidades de classe dos trabalhadores do serviço público estadual, a partir do episódio deflagrado com o corte de pontos dos servidores do Judiciário, após greve realizada em novembro de 2014. As entidades também vão discutir sobre o exercício do direito de greve; ações rescisórias interpostas pela Procuradoria Geral do Estado do Maranhão (PGE-MA) contra decisões judiciais proferidas em favor dos servidores públicos e a presença de servidores do quadro de carreira nos cargos de chefia, direção e assessoramento no âmbito da administração pública estadual.

Estão convidadas as Centrais Sindicais (Central Única dos Trabalhadores – CUT, Força Sindical, UGT, Nova Central, CONLUTAS e CTB), os sindicatos dos servidores públicos estaduais (Sindicato dos Policiais Civis – SINPOL, Sindicato dos Professores – SINPROESSEMA, Sindicato dos Trabalhadores da UEMA – SINTUEMA, Sindicato dos Funcionários do Ministério Público – SINDSEMP, Sindicato dos Servidores da Assembléia Legislativa – SINDSALEM, Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Estadual – SINTSEP, Sindicato Auditores Fiscais do Estado – SINDAFETMA, Sindicato dos Funcionários da Fiscalização Agro-Pecuária – SINFA.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>