Professores da UFMA cometem plágio ao copiar marca de movimento religioso para fazer politicagem

Para alguns, não existem limites para alcançar o poder. Um exemplo disso é o que estão fazendo os professores ligados ao PSOL e PSTU da Universidade Federal do Maranhão. Depois de aparelharem a Associação dos Professores da UFMA (APRUMA) e desgastarem a imagem da seção sindical que hoje encontra-se praticamente “morta”, os docentes da Universidade tentam surfar na onda de um movimento estudantil religioso para se promoverem e disputarem as eleições para reitor da Instituição.
Compara as imagens e as siglas, um verdadeiro plágio.

Assim como estudantes de diversos cursos montaram um coletivo chamado MUDE (Movimento Universitário de Evangelismo), desde o ano de 2010. Agora às vésperas da eleição de reitor, um grupo de professores montou o também MUDe (Movimento UFMA Democrática). Toda essa estratégia é para tentar afastar a ligação desses docentes com as siglas já desgastadas dentro da universidade: PSOL e PSTU.

Inclusive, o candidato a reitor a ser lançado por esse grupo de professores será simplesmente o presidente do PSOL e da Apruma, o médico Antônio Gonçalves, ou seja, duas entidades políticas vão estar sendo usadas para que um pequeno grupo chegue ao comando da universidade.

Revoltados com o plágio cometido por esses professores, estudantes que fazem parte do verdadeiro MUDE preparam uma nota de repúdio a esses docentes. Pois de acordo com os discentes, eles tentam colar a imagem com um movimento que nada tem haver com disputa política.

É dessa forma sorrateira e forjada que mais uma vez um grupo radical, tomado por membros do PSOL e PSTU tentam alcançar o comando da Universidade Federal do Maranhão.

1 thought on “Professores da UFMA cometem plágio ao copiar marca de movimento religioso para fazer politicagem

  1. Como profissional da informação, você está desinformando propositadamente, o MUDe é um coletivo de professores, técnico e alunos. pluripartidários, não tem nada haver com siglas que você adota. Enquanto o plágio, a imagem é bem claro, bem diferente o significado da sigla e seu formato.
    Lamento, que possa usa o mecanismo de informações de forma tendenciosa, certamente, favorecendo seus grupos e interesse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *