Governo anuncia revitalização da Avenida Beira-Rio em Imperatriz

O secretário de Estado de Infraestrutura, Clayton Noleto, vistoriou, na sexta-feira (13), as obras de recuperação de ruas e avenidas de Imperatriz. Acompanhado do vice-prefeito de Imperatriz, Luis Porto, e de vereadores, o secretário disse que o governo vai revitalizar a Avenida Beira-Rio, principal área pública de lazer da cidade.

Os serviços de recuperação da pavimentação das vias urbanas integram o programa ‘Mais Asfalto’, lançado pelo governador Flávio Dino, em Imperatriz, e que já contempla outras cidades, como a capital, Caxias e Timon. Em Imperatriz, já está em andamento a recuperação das Ruas Estocolmo (Parque Alvorada) e Arame (Vilinha), e a Avenida JK (Santa Rita). No total, 17,5 km de vias públicas serão recuperadas.

“Tínhamos que fazer algo rapidamente para que a população não ficasse sem serviços básicos por causa das condições das vias. A Avenida Pedro Neiva, por exemplo, é uma obra nova e que já precisa de reformas. Vamos recuperá-la, garantindo a qualidade do serviço”, acentuou.

Durante a vistoria, o secretário comentou a importância da reforma estrutural e urbanística da Avenida Beira Rio, cartão postal de Imperatriz. Ele explicou que serão elaboradas três opções de pré-projetos básicos para que sejam avaliados pela comunidade em audiência pública, incluindo a ideia de construção de um espaço cultural e esportivo. Com a audiência, será possível consultar os diversos segmentos da comunidade, incluindo comerciantes.

“Também ouviremos o Ministério Público, as representações ambientais, enfim, toda a comunidade. Em seguida, será estabelecido um cronograma para que, no máximo em 90 dias, o projeto escolhido pela população esteja finalizado e comece o processo licitatório para que as obras sejam iniciadas”, informou o secretário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *