Diego Emir | Poder, Política e Sociedade

Flávio Dino quer convencer Eliziane Gama ser vice de Edivaldo Holanda Júnior

19 de fevereiro de 2015 : 08:14
Flávio Dino faz afagos em Eliziane Gama
Já está bem claro que o candidato a prefeitura de São Luís do governador Flávio Dino (PCdoB), será Edivaldo Holanda Júnior (PTC). Porém a deputada federal, Eliziane Gama (PPS), mantém sua pré-candidatura e pretende levar até o final, independente de apoio do governo.

Querendo evitar disputas, rachas e indisposições em seu grupo político, o governador Flávio Dino e parte de seus aliados vão apresentar uma proposta bem tentadora a Eliziane Gama.

Ao invés de medirem forças, Flávio vai propor uma união entre Edivaldo e Eliziane, para que ambos formem uma chapa e saiam vitoriosos na disputa municipal em São Luís. Isso consiste em colocar a parlamentar como candidata a vice-prefeita.

Porém o compromisso vai para além de 2016. Caso Eliziane aceite ser a vice de Edivaldo, o prefeito alcançando a reeleição teria o compromisso de renunciar em 2018 e disputar uma vaga do Senado, apoiado por Flávio Dino, obviamente. Tornando assim, a atual parlamentar como prefeita de São Luís por dois anos e tendo o caminho livre para a reeleição em 2020.

Vale lembrar que em 2012, Eliziane Gama chegou a fazer parte de um consórcio com o prefeito Edivaldo Holanda Júnior
Por motivos óbvios, todos os envolvidos nesse planejamento vão negar e até afirmar que não pensam em eleição neste ano, e se somente se trabalhar em prol da população. Porém as engrenagens já estão rodando para que tudo venha ocorrer como o planejado. 

No entanto, hoje Eliziane Gama já afirma nem haver a possibilidade de conversar sobre essa proposta, mas vale lembrar que a parlamentar já disse o mesmo, sobre abrir mão de sua candidatura a governadora em 2014 e no final acabou apoiando Flávio Dino.

2 comentários em “Flávio Dino quer convencer Eliziane Gama ser vice de Edivaldo Holanda Júnior”

  1. José Francisco Sousa

    7 anos atrás  

    Acredito que não será possível a Dep. Eliziane abrir mão da candidatura porque a posição dela é muito boa nas pesquisas,a exemplo do que aconteceu com o Flávio Dino ano passado, outro fato que desmotiva qualquer aliado é a rejeição de Holanda Jr.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>