CNJ inicia hoje investigações no Tribunal de Justiça do Maranhão

Começa nesta segunda-feira (23), às 9h30, o processo de correição do Conselho Nacional de Justiça no Tribunal de Justiça do Maranhão. O processo trata-se de uma investigação administrativa e financeira da gestão da presidente Cleonice Freire. Apesar da desembargadora estar tratando publicamente o assunto como corriqueiro e normal, além de fazer deboche ao falar sobre crises internas como “fofoca” da imprensa, a chefe do judiciário maranhense está sob fogo cruzado.

A gestão de Cleonice Freire é conhecida como uma das piores da história do Tribunal de Justiça do Maranhão. Não à toa, o Sindicato dos Servidores do Judiciário do Maranhão (SINDJUS-MA), vem solicitando também o afastamento imediato da presidente do cargo, por conta de inúmeras falhas graves em sua gestão.

Durante o processo instaurado pelo CNJ, que vai acontecer até o próximo dia 27 de fevereiro vão participar a Sindjus-MA, OAB, AMMA, PGE-MA, PGM-São Luís e a Procuradoria Geral de Justiça. Todos estes vão poder se manifestar sobre os problemas encontrados no Tribunal de Justiça do Maranhão.

A OAB já tem preparado uma série de reclamações contra a atual gestão e não deve poupar críticas a presidente Cleonice Freire. Assim como o Sindjus-MA que vem de forma combativa defendendo os interesses dos sindicalizados e servidores do judiciário, que vem sofrendo com os desmandos da atual administração.

O processo de investigação do CNJ corre em segredo de justiça.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *