Centrais Sindicais protocolam pedido de audiência com o governador Flávio Dino

A advogada Caroline Sena da Confederação dos Servidores Públicos do Brasil – CSPBA, acompanhada dos dirigentes do Sindicato dos Servidores do Judiciário do Maranhão, protocolou na tarde de ontem no Palácio Henrique de La Rocque, um pedido formal de audiência com o Governador do Estado, Flávio Dino (PCdoB), para que se possa ser discutir situação uma solução para o corte nos pontos de trabalhadores que fizeram greve e situações semelhantes que estão correndo na Justiça.

Caroline Sena explicou que o objetivo do encontro com o governador é pôr fim às ações de ilegalidade das greves ajuizadas pela Procuradoria Geral do Estado (PGE) contra os servidores do Ministério Público, da AGED, do Sistema Penitenciário e do Tribunal de Justiça.

O pedido foi subscrito pelas entidades: Nova Central Sindical dos Trabalhadores (NCST/MA), Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB/MA), União Geral dos Trabalhadores (UGT/MA), Coordenação Nacional De Lutas (Conlutas), Central Única dos Trabalhadores – CUT/MA, Força Sindical – FS, Central dos Sindicatos Brasileiros – CSB e da Confederação dos Servidores Públicos do Brasil – CSPB.

O documento foi produzido após um encontro entre dirigentes das Centrais Sindicais e sindicatos de servidores públicos estaduais para discutir o exercício do direito de greve no serviço público maranhense, quota de cargos comissionados para servidores efetivos e outros assuntos de interesse comum.

O evento ainda contou com a participação do deputado estadual Fernando Furtado (PCdoB) e o suplente de deputado estadual Yglésio Moyses (PT).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *