Roberto Rocha anuncia voto para Luiz Henrique para presidente do Senado

A bancada do PSB no Senado Federal, reunida neste sábado (31 de janeiro), decidiu manter unidade em torno da candidatura do Senador Luiz Henrique à Presidência do Senado, sustentando a regra de apoiar candidato integrante do partido majoritário na Casa (PMDB) e considerando, ainda:

1. A candidatura do Senador Luiz Henrique sintetiza o movimento de mudança defendido pelos socialistas, divulgado em nota anterior.

2. O senador Luiz Henrique assumiu o compromisso para com as propostas apontadas pelo PSB, a saber: discussão e votação de uma reforma política, concreta e objetiva, que contemple, principalmente, o financiamento de campanhas e o estabelecimento de cláusulas de desempenho eleitoral; votação de uma reforma tributária e um novo pacto federativo que fortaleça Estados e municípios; democratização do Senado Federal, com mudanças no Regimento Interno, que ampliem a participação de todos os senadores nas relatorias e presidências de Comissões Permanentes, Temporárias, Mistas, Especiais e de Inquérito, rompendo com a atual centralização e concentração de poderes nas mãos de um seleto e reduzido grupo, que por cerca de duas décadas se revezam no Poder.

Diante de compromissos políticos regionais, o Senador Romário (RJ) pediu a liberação do seu posicionamento e a bancada acatou.

Brasília, 31 de janeiro de 2015

LIDICE DA MATA (BA)

FERNANDO B. COELHO (PE)

JOÃO CAPIBERIBE (AP)

ROBERTO ROCHA (MA)

ANTONIO CARLOS VALADARES (SE)

ROMÁRIO (RJ)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *