A debandada deve continuar no PMDB maranhense. O ex-secretário de Saúde, Ricardo Murad, deve anunciar nos próximos dias, sua saída do PMDB e filiação no DEM. A insatisfação de Murad tem vários motivos, um desses é a postura da legenda de apoio a candidatura de Humberto Coutinho (PMDB), a presidência da Assembleia Legislativa e a outra fica por conta do seu desejo de assumir o diretório municipal, que hoje é presidido pelo seu desafeto Roberto Costa.

Hoje o DEM do Maranhão, assim como do Brasil é um partido considerado em decadência. No estado possui apenas dois deputados estaduais – Antônio Pereira e César Pires. A legenda está sob domínio da família Fecury e o próprio suplente de senador, Clóvis Fecury, que preside a sigla.

Ricardo Murad já anuncia que o seu plano principal é disputar o governo do estado em 2018, mas não descarta uma possibilidade de concorrer ao Palácio de La Ravardiere em 2016. Ele sabe que suas chances são pequenas na disputa em São Luís, mas ele ganharia visibilidade ao ser único concorrente em oposição ao governo estadual.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *