Prefeitura de Coelho Neto entregará três novas escolas

A Prefeitura Municipal de Coelho Neto tem visado proporcionar uma educação de qualidade e o prefeito Soliney Silva (PRTB) desde o inicio de seu segundo mandato reafirmou esse compromisso que vem sendo cumprindo com a construção de novas unidades de ensino na zona urbana e rural para ampliar a oferta de vagas na rede municipal de ensino.

As novas escolas contam com toda infraestrutura necessária e foi construída com a parceria entre prefeitura e governo federal. A entrega da obra à comunidade acontecerá antes do inicio do ano letivo e beneficiará centenas de alunos da zona rural e urbana do município.


A Prefeitura ainda segue com obras aceleradas em outra nova escola que está sendo construída no Bairro Olho D’águinha. A gestão do prefeito Soliney Silva, também já vêm construindo outras quatro unidades de Educação Infantil, do ProInfâcia, em diferentes bairros que com suas obras retomadas serão entregues ainda este ano, visando atender centenas de alunos em horário integral.

O Prefeito tem tratado a educação como uma das principais prioridades. Desde que ele assumiu a administração municipal ele não tem medido esforços para realizar investimentos na valorização do Professor, na infraestrura das escolas, merenda escola, transporte e na realização de programas que incentivem o aprendizado e a melhoria no ensino para crianças e adolescentes, jovens e adultos do município.

“Os gestores dos municípios precisam começar a pensar diferente sobre a educação e não verem o percentual dos recursos destinados a ela como uma obrigação. Os investimentos precisam ser constantes na educação que é algo primordial no futuro dos nossos jovens e para isso nosso governo através do Prefeito Soliney, tem lutado incansavelmente para entregar estas escolas, proporcionando mais conforto aos alunos e condições de trabalho aos profissionais. São espaços mais adequados e que colaboram com a melhoria no conhecimento”, destaca a secretária Rosário Leal.

A Escola do Povoado Pindaré e Nova Esperança já estão prontas para receber os alunos e a do Bairro Sarney está recebendo os últimos reparos da equipe de trabalho para que tão logo seja concluída e entregue para comunidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *