“O governo já se mostra inimigo do servidor”, diz diretor de Sindicato dos Servidores do Judiciário

Ainda repercute entre os servidores, as mudanças promovidas pelo governador Flávio Dino (PCdoB), na tabela de pagamento ao funcionalismo público estadual. Apesar das inúmeras justificativas dadas pelo governo e pela tentativa de responsabilizar o governo passado, os trabalhadores ainda não se conformaram com a decisão. Para se ter uma ideia do nível de inconformação, o secretário-geral do Sindicato dos Servidores do Judiciário, Márcio Luiz, disparou em programa institucional na rádio Difusora: “o governador Flávio Dino é inimigo do servidor, pelo menos é isso que ele tem demonstrado nos primeiros dias de governo”, declarou.

A revolta do sindicalista ainda é maior, pois a Procuradoria Geral do Estado determinou acatar a decisão da presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão, que deseja cortar os pontos dos servidores que estiveram em greve em novembro do ano passado. A decisão da PGE contraria o posicionamento da Corregedora Nelma Sarney, que decidiu por não haver cortes no pagamento dos servidores do judiciário.

Adotando medidas impopulares no inicio do seu governo, Flávio Dino vai minando aos poucos a popularidade que ainda possui, após as eleições de outubro.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *