João Abreu diz que nunca teve envolvimento algum com Alberto Youssef

Após a veiculação da matéria, que coloca João Abreu envolvido no escândalo da Operação Lava-Jato, que tem como um dos personagens centrais o doleiro Alberto Youssef, o ex-chefe da Casa Civil, enviou resposta a mídia sobre o caso.


“Em relação à matéria veiculada hoje pelo Jornal “Folha de São Paulo” com o título “Youssef diz ter pago propina da UTC no Maranhão momentos antes de sua prisão”, onde sou nominalmente citado, informo o seguinte:

1 – É mentirosa a afirmação feita por Alberto Youssef de que me teria entregue dinheiro pessoalmente ou por intermédio de “emissários”, pois tais fatos jamais ocorreram.

2 – Alberto Youssef foi preso no Hotel Luzeiros, em São Luís, local onde nunca estive hospedado, conforme pode ser facilmente constatado junto à direção do hotel. Por sua vez, o Hotel Luzeiro é todo guarnecido por câmeras de segurança, inclusive nos andares dos apartamentos, o que servirá para desvendar que percursos percorreu durante sua estadia no hotel.

3 – Jamais tive “emissário” encarregado de tratar de quaisquer assuntos com Alberto Youssef, seja de que natureza for.

4 – As afirmações mentirosas feitas por Alberto Youssef envolvendo meu nome constituem crime e ele por elas responderá na forma da lei.

Atenciosamente,

João Guilherme de Abreu”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *