Flávio Dino e os seus planos para Imperatriz

Além de trabalhar na melhoria dos indicadores sociais, o governador Flávio Dino e o PCdoB também vão trabalhar na articulação política por todo o estado. A intenção é clara, ter o domínio na maior parte do Maranhão. Um dos primeiros passos e este já vem sendo dado desde 2012 é a eleição de aliados nos principais colégios eleitorais do estado. Dessa forma São Luís e Imperatriz são fundamentais para esse projeto. A capital maranhense eles já tem a questão como resolvida, pois seja quem for o vencedor (Edivaldo ou Eliziane), eles acreditam que vai estar alinhado com o governo, já na principal cidade da região tocantina não será diferente.

Para ter garantia que isso vai acontecer, Flávio Dino hoje tem três nomes fortes prestigiados no governo. O primeiro é o comunista Clayton Noleto (secretário de Infraestrutura), depois a pedetista Rosangela Curado (subsecretária de Saúde) e claro o prefeito tucano Sebastião Madeira.

Durante a campanha eleitoral, Flávio Dino já avisou que assim que o prefeito Madeira encerrar o seu governo e tiver interesse, ele ocupará espaços no governo estadual. Inclusive existe uma possibilidade de Sebastião Madeira ser um dos candidatos ao Senado pelo grupo em 2018. Essa demonstração de compromisso político será evidenciada nos próximos dias, quando Madeira anunciar algumas mudanças em sua equipe de governo.

Clayton Noleto é tratado como um diamante que está sendo lapidado pelo PCdoB. Rapaz de origem de humilde, cresceu na vida por méritos próprios e agora alcança um cargo de extrema importância no governo. Alguns dizem que Flávio Dino prepara Clayton para ser prefeito de Imperatriz no futuro ou quem sabe em 2016.

Por último, a dentista Rosangela Curado também está nos planos do governador. Todos sabem que a pedetista é uma das favoritas na disputa pela prefeitura em 2016, mas não necessariamente ela é a preferida do PCdoB, afinal alguns dizem não ter plena confiança na subsecretária de Saúde, uma vez que ela já foi de outro grupo político. Existe inclusive uma possibilidade de tirarem Rosangela da disputa, mas isso vai depender do desenrolar dos fatos e das articulações políticas.

Ainda teria espaço para mais um, mas a derrota nas urnas, mostrou que o ainda deputado estadual Carlinhos Amorim (PDT) tem pouca força, por isso hoje, ele ocupa espaço secundário no grupo Dinista.

Vale a pena aguardar, o futuro político em Imperatriz.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *