Eliziane vai “convidar” Batista Matos a se desfiliar do PPS

2016 é bem aí! Engana-se quem pensa que as articulações para 2016 ainda estão frias. Eliziane Gama (PPS), pré-candidata a prefeita de São Luís começa a mostrar suas garras e reagir forte internamente no seu partido. A presidente estadual da sigla no Maranhão vai convocar uma reunião essa semana para determinar que todos aqueles que estão filiados no PPS devam entregar seus cargos ou então estejam livres para pedir a desfiliação partidária.

O recado de Eliziane Gama vai diretamente para o secretário municipal de Comunicação, Batista Matos, que essa semana disse a O Imparcial, que pretende aproximar o PPS da administração municipal, após ele ter sido nomeado no primeiro escalão.

Em resposta a esse posicionamento, a deputada federal eleita, declarou: “O Batista Matos foi escolhido por mérito próprio e não tem nenhuma relação com o partido, porém agora será feito um convite para que ele entregue o seu cargo ou fique livre para se afastar do PPS”.

Eliziane diz que não faz sentido, membros do PPS estarem na gestão de Edivaldo Holanda Júnior, uma vez que o partido é declarado publicamente adversário da atual administração.

Batista Matos foi procurado para responder as declarações da presidente estadual do PPS, porém ele não quis comentar o assunto. Vale lembrar que o atual secretário de Comunicação de São Luís, já recebeu convites de quatro legendas: PCdoB, PDT, PSDB e PSB.

A presidente do PPS, disse que atualmente só tem conhecimento de Batista Matos como membro da legenda que esteja na administração municipal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *