Brandão busca novos quadros para o PSDB

O agora vice-governador, Carlos Brandão, estabeleceu uma nova missão como presidente do PSDB: procurar novos filiados para o partido. O tucano percebeu a deficiência no quadro partidário, uma vez que teve imensa dificuldade para indicar nomes para o governo estadual, tanto que no primeiro escalão apenas um é filiado na legenda, que é o deputado estadual Neto Evangelista (PSDB). O ainda deputado federal Pinto Itamaraty (PSDB) chegou a ser indicado para a direção do Detran, mas houve um veto por parte do governador por entender que o parlamentar não tinha aptidão para o posto.

É claro que Brandão ainda exerceu influência em relação a outros nomes indicados no governo, mas o ideal seria que o seu partido tivesse mais filiados na linha de frente do executivo estadual.

Sabendo disso, pelo menos dois nomes de certa relevância na política maranhense, já foram sondados pelo presidente do PSDB. A deputada federal eleita, Eliziane Gama (PPS) e o ex-prefeito de Santa Rita, Hilton Gonçalo (PDT). Brandão deseja ter os dois no ninho tucano, mas ambos ainda não deram respostas e por enquanto afirmam ter outros planos.

Obviamente Carlos Brandão nega que tenha feito os convites aos citados e que está a procura de novos filiados. Mas a necessidade de filiações qualificadas é evidente, uma vez que o PSDB hoje possui apenas cinco prefeitos em todo o Maranhão, dois deputados estaduais e um deputado federal.

Por isso, o PSDB maranhense necessita de uma ação imediata de Carlos Brandão para que o desempenho da legenda melhore em 2016 e em futuras indicações no governo estadual. 


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *