Astro de Ogum responsabiliza Eliziane Gama por intervenção no Parque Folclórico da Vila Palmeira

Blog do Aquiles Emir


Depois do Convento das Mercês, o Governo do Estado decidiu intervir também no Parque Folclórico da Vila Palmeira, que desde 2000 é administrador pela Federação do Folclore do Maranhão, presidida pelo vereador Astro de Ogum, que também é presidente da Câmara Municipal de São Luís. O vereador atribuiu a intervenção à deputada estadual Eliziane Gama (PPS), eleita deputada federal, que pretende destinar o espaço para realização de eventos evangélicos e não apenas para festas de carnaval e São João. Eliziane teria sido a responsável pela indicação da jornalista Ester Marques para a Secretaria da Cultura.


De acordo com a assessoria de Astro de Ogum, a secretária indicou um interventor, “que não conhece nada do assunto”, destituindo o administrador Paulo de Aruanda, que preside a Federação do Folclore do Maranhão. Ainda de acordo com a assessoria de Astro de Ogum, “o Parque do Folclore da Vila Palmeira esteve abandonado até o ano 2000, quando o presidente da Câmara Municipal de São Luís, então presidente da Federação, assumiu o comando e o transformou num local de lazer completamente estruturado e seguro”.

A intervenção está provocando revolta entre a classe da cultura popular, já que a Federação agrega 585 entidades de todo o Estado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *