Diego Emir | Poder, Política e Sociedade

Astro de Ogum responsabiliza Eliziane Gama por intervenção no Parque Folclórico da Vila Palmeira

27 de janeiro de 2015 : 08:02

Blog do Aquiles Emir


Depois do Convento das Mercês, o Governo do Estado decidiu intervir também no Parque Folclórico da Vila Palmeira, que desde 2000 é administrador pela Federação do Folclore do Maranhão, presidida pelo vereador Astro de Ogum, que também é presidente da Câmara Municipal de São Luís. O vereador atribuiu a intervenção à deputada estadual Eliziane Gama (PPS), eleita deputada federal, que pretende destinar o espaço para realização de eventos evangélicos e não apenas para festas de carnaval e São João. Eliziane teria sido a responsável pela indicação da jornalista Ester Marques para a Secretaria da Cultura.


De acordo com a assessoria de Astro de Ogum, a secretária indicou um interventor, “que não conhece nada do assunto”, destituindo o administrador Paulo de Aruanda, que preside a Federação do Folclore do Maranhão. Ainda de acordo com a assessoria de Astro de Ogum, “o Parque do Folclore da Vila Palmeira esteve abandonado até o ano 2000, quando o presidente da Câmara Municipal de São Luís, então presidente da Federação, assumiu o comando e o transformou num local de lazer completamente estruturado e seguro”.

A intervenção está provocando revolta entre a classe da cultura popular, já que a Federação agrega 585 entidades de todo o Estado.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>