Diego Emir | Poder, Política e Sociedade

A postura coerente de Ester Marques

26 de janeiro de 2015 : 10:09
Nos últimos dias, uma crise se instalou no governo estadual. Na secretaria de Cultura, a titular Ester Marques, professora universitária de carreira, vinha sendo assediada pela deputada estadual Eliziane Gama (PPS), que foi responsável pela indicação. Ester que não é política e muito menos uma qualquer, obviamente não aceitou a postura imposta pela parlamentar e começou a agir.

Na última semana, a secretária de Cultura, determinou a exoneração de um dos seus adjuntos, o Gleydson Brito, que também era indicação de Eliziane. Essa decisão, irritou profundamente Eliziane Gama.

Diante dessa postura, a presidente do PPS começou a recorrer a membros do executivo, exigindo uma postura contra o que Ester estava fazendo, inclusive uma conversa com o governador Flávio Dino (PCdoB), queria para esta segunda-feira (26).

Ester não se abalou com os movimentos e manteve sua postura, inclusive chegam informações que partem dela o ultimato, sobre a tentativa intromissão de Eliziane Gama na pasta.

Desde que foi escolhida para ser secretária de Cultura, Ester Marques vem sendo atacado e acusada de ser uma sarneysta intrusa no governo comunista. A professora de Comunicação Social da UFMA, sempre manteve uma postura decente e respondeu aos ataques com a sabedoria do silêncio e o trabalho.

As vésperas do Carnaval, por questões políticas e eleitoreiras, Eliziane Gama insatisfeita com a postura de Ester, tenta tumultuar os primeiros 30 dias do governo de Flávio Dino.



5 comentários em “A postura coerente de Ester Marques”

  1. Anonymous

    6 anos atrás  

    NADA A VEWR. ESTER SÓ CAUSA CONFUSÃO PRO ONDE APSSA. TEM MAIS QUE SER EXXONERADA MESMO. CHEGA DE ARROGÃNCIA E PREPOTÊNCIA!
    RUA COM ESTER!

    RAIMUNDO CALCADA

  2. Anonymous

    6 anos atrás  

    Nenhuma postura coerente. Para não acabar de vez com a Secma, exonerem ester!

    Raimundo Calcada

  3. Anonymous

    6 anos atrás  

    postura coerente de Ester? meu amigo Eliziane tá mais do que certa. ester é da ala de sarney e flávio Dino deve é exonerá-la imediatamente. a celeuma entre Ester e Eliziane originou-se pq a Secretária que manter o gabinete de olga simão. AH CONTENOS OUTRA, ESTER NÃO TEM NADA DE BAMBAMBAM EM CULTURA. ELA É MUITO É CHEIA DE ESQUEMAS.

  4. 6 anos atrás  

    Não adiantou essa invenção de ‘crise’ pra gerar clima e desconforto, quem tem consciência tranquila não se abete com fuxico.

  5. 6 anos atrás  

    O olho estava grande no orçamento da pasta de Cultura, pelo visto, para chegar ao ponto de inventarem ‘crise’ pra gerar clima e desconforto..ainda bem que a professora Ester soube manter a serenidade e a certeza de sua consciência tranquila.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>