Marcelo Rosa assumirá a Superintendência de Vigilância Sanitária do Estado no Governo Flávio Dino

O Farmacêutico Bioquímico Marcelo Rosa, formado pela Universidade Federal do Maranhão, de 38 anos de idade , Ex- fiscal do Conselho Regional de Farmácia do Maranhão e atual vice – presidente do Conselho Municipal de Saúde de São Luís assumirá um dos mais importantes setores da Secretaria Estadual de Saúde a partir de janeiro de 2015. 


A Superintendência de Vigilância Sanitária do Estado é o órgão responsável pela gestão do Sistema Estadual composto pelas Vigilâncias Sanitárias dos 217 Municípios do Estado do Maranhão e tem a função de fiscalizar e autorizar o funcionamento dos mais diversos serviços de Saúde que vão desde a autorização de funcionamentos de Farmácias de Manipulação até a fiscalização e autorização para o funcionamento de Grandes Hospitais públicos ou privados, além de ser responsável pela inspeção sanitária de produtos alimentícios e produtos relacionados à saúde sendo, dessa forma, um dos órgãos mais importantes do Governo do Estado. 

Segundo fontes da equipe do novo governo, Marcelo Rosa foi indicação do próprio Governador eleito Flávio Dino que queria uma pessoa de sua confiança no setor. 

Marcelo Rosa possui larga experiência dentro do sistema de saúde , pois já exerceu o cargo de secretário municipal de Saúde em Grajaú, gerenciou laboratórios públicos e foi recentemente Diretor Administrativo do Maior Hospital de Urgência e Emergência do Maranhão , o Socorrão I. Possui , também reconhecimento no Controle social e nos movimentos Sociais do SUS devido a sua participação ativa nos conselhos e sindicatos ligados a área da Saúde. Atualmente exerce a Vice-presidência do Conselho Municipal de Saúde de São Luís onde foi reeleito no ultimo mês de outubro. O futuro Superintendente de Vigilância Sanitária é membro do Partido Comunista do Brasil ( PCdoB) ligado ao grupo do Deputado Rubens Pereira Júnior e considerado homem de confiança pelos “camaradas” históricos do Partido. 

Mais uma acertada indicação do Governador eleito que alia o respaldo profissional a forte militância política.

1 thought on “Marcelo Rosa assumirá a Superintendência de Vigilância Sanitária do Estado no Governo Flávio Dino

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *