Lobão e Gastão estão fora do novo governo Dilma

Foi confirmado ainda pouco que os maranhenses Edison Lobão (PMDB) e Gastão Vieira (PMDB), não vão continuar e nem retornar, respectivamente, a equipe ministerial da presidente Dilma Rousseff, a partir de 2015. 

O senador Lobão que ocupava o cargo de ministro da Minas e Energias será substituído por Eduardo Braga do Amazonas. Já o ministério do Turismo vai seguir sob o comando de Vinicius Lajes que é indicação do presidente do Senado Federal, Renan Calheiros (PMDB).

Ainda foram anunciados os seguintes ministros: Aldo Rebelo (Ciência Tecnologia e Inovação); Cid Gomes (Educação); Edinho Araújo (Secretaria de Portos); Eliseu Padilha (Secretaria de Aviação Civil). George Hilton (Esporte); Gilberto Kassab (Cidades); Helder Barbalho (Secretaria de Aquicultura e Pesca); Jacques Wagner (Defesa); Kátia Abreu (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento); Nilma Lino Gomes (Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial) e Valdir Simão (Controladoria Geral da União).
A não indicação de nenhum maranhense, principalmente aqueles filiados no PMDB é um duro golpe a família Sarney, que perde força no governo federal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *