Geraldo Castro é empossado presidente da Undime

A reunião ordinária do mês de dezembro da União Nacional dos Dirigentes Municipais em Educação do Maranhão (Undime-MA) reforçou a importância da integração entre os secretários de educação dos diversos municípios e das parcerias para o desenvolvimento da educação no Maranhão. A atividade, realizada no salão de eventos do hotel Skina Express, em São Luís, reuniu os gestores das pastas de educação de municípios de todas as regiões do estado.

A reunião iniciou com a posse do novo presidente da seccional maranhense da Undime, o secretário municipal de Educação de São Luís, Geraldo Castro Sobrinho. Ele garantiu que a instituição estará de portas abertas a todos os gestores da Educação. “Temos pela frente um grande desafio. A Educação é sempre uma das pastas cujos resultados são mais cobrados. É por isso que a principal bandeira que levantamos hoje é a de que a Undime é plural e está aberta a todos os gestores e instituições que venham para contribuir para a melhoria dos indicadores sociais dos nossos estudantes”, disse o presidente da Undime.

Durante a reunião, foi renovada também a composição de parte da diretoria, com a escolha do secretário municipal de educação de Rosário, Joaquim Francisco de Sousa Neto. Ele ocupará o cargo de 2º vice presidente da entidade.

Parcerias

O novo presidente recebeu também os cumprimentos e a declaração de parceria de diversas instituições, a exemplo da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) e dos conselhos municipal e estadual de educação. “A Famem está de portas abertas, somos parceiros e desejamos sorte”, disse o diretor executivo da Famem, Thiago Soares.

Roberto Mauro Gurgel, presidente do Conselho Municipal de Educação de São Luis (CME) e integrante do Conselho Estadual de Educação, que ocupou por oito anos o cargo de secretário executivo da Undime, afirmou que a participação na instituição possibilita a troca de experiências e o aprendizado a partir do trabalho desenvolvido em cada localidade. “Foi uma das experiências mais interessantes que tive. Podemos ter contato com as realidades locais e conhecer profundamente o que se faz em cada município. Para mim, é uma satisfação ver Geraldo na condição de presidente da Undime Maranhão, pois ele é um companheiro de aprendizagem”, disse Roberto Mauro.

Durante a reunião, os presentes também conheceram experiências exitosas na área de Educação aplicadas em municípios maranhenses por parceiros da Undime. As palestras foram ministradas por representantes do Instituto Alfa & Beto; pelo presidente do comitê gestor de formação continuada de professores da Educação Básica, João de Deus Mendes; e pelas coordenadoras do instituto Neurocenter, Jucélia Ganz e Luce Malba.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *