Deoclides Macedo tem votos validados e Julião Amim ganha vaga na Câmara Federal; Alberto Filho perde vaga

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE), decidiu nesta terça-feira (23) deferir a candidatura de Deoclides Macedo (PDT) e consequentemente computar os votos. Dessa forma, Julião Amin (PDT) garantiu o seu mandato como deputado federal, tirando assim a vaga de Alberto Filho (PMDB), por conta da nova divisão de votos válidos na disputa proporcional. 

Deoclides Macedo que obteve mais de 55 mil votos, agora alcança a primeira suplência. E isso só foi possível ocorrer pois ele recorreu ao Supremo Tribunal Federal (STF), alegando que as contas foram aprovadas pela Câmara. Essa ação levou o presidente do TSE a decidir, monocraticamente, pela validade dos votos, sob pena de o ex-prefeito ser prejudicado caso o recurso seja julgado procedente.

Agora resta saber se Julião Amim seguirá na Secretaria estadual de Trabalho ou assumirá a vaga de deputado federal, possivelmente o destino do presidente do PDT deve ser a segunda opção. E assim o governador Flávio Dino terá que escolher um novo titular para a Setres.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *