O passe do suplente de vereador Batista Matos (PPS), valorizou muito, após o anúncio do prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PTC) de que ele será o próximo secretário de Comunicação de São Luís, a partir de 3 de janeiro, pois Robson Paz (PCdoB) assume no dia 2 a secretaria de Comunicação do Maranhão.

Titular de uma das pastas mais importantes da estrutura organizacional da prefeitura de São Luís, Batista Matos vem sendo assediado por pelo menos quatro partidos para trocar de legenda.

Os primeiros a procurarem o suplente de vereador, foram Márcio Jerry e Robson Paz. Os membros do PCdoB sugeriram a filiação de Batista Matos, pois desde o inicio da gestão de Edivaldo Júnior a pasta é do PCdoB, então nada mais natural que continuar sendo gerida por alguém que esteja nas fileiras comunistas.

Além dos membros do PCdoB, o deputado federal Weverton Rocha procurou o futuro secretário para se filiar no PDT. Como Batista Matos trabalhou na campanha do secretário-geral do PDT e todos acordos foram cumpridos, além de ter sido alcançado a vitória e mantido um bom diálogo, abriu-se a possibilidade dele virar um pedetista.

Quem ainda cortejou Batista Matos foram os partidos PSDB e PSB, através de 
Neto Evangelista e de Zé Reinaldo Tavares. O futuro secretário de Comunicação que também atuou na campanha do tucano, recebeu o convite, assim como do ex-governador que está buscando atrair aliados para formar uma ala forte dentro da legenda socialista, visando planos futuros.

Batista Matos disse não para todos, pelo menos por enquanto, pois no momento sua missão será trazer o PPS para administração de Edivaldo Holanda Júnior, uma vez que a presidente do partido no Maranhão, a deputada federal eleita Eliziane Gama, nutre a vontade de concorrer a prefeitura em 2016.

Após sair derrotado por pouco na eleição de 2012, Batista Matos agora parece ser uma das peças fundamentais no caminho para a reeleição de Edivaldo Holanda Júnior e naturalmente ganhou muita força no cenário político municipal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *