Roberto Costa recebe Defensores Públicos da ADPEMA

Enquanto presidente da Comissão de Orçamento, Finanças, Fiscalização e Controle, o deputado estadual Roberto Costa (PMDB) recebeu, na manhã desta quarta-feira,5, na Assembleia, os defensores Joaquim Neto, Davi Rafael e Clarice Viana, da Associação dos Defensores Públicos do Estado do Maranhão (ADPEMA), além do Subdefensor Público Geral do Estado, Werther de Moraes.

Durante o encontro, o deputado ouviu os defensores, que foram em busca de apoio para que o Orçamento seja mantido e o trabalho por eles desenvolvido possa se expandir, a exemplo do projeto de interiorização dos núcleos da Defensoria.

A conversa serviu, ainda para reforçar o pedido de aprovação do Projeto de Lei 005/2014, que mais tarde seria aprovado na sessão da Casa. O Projeto de autoria da Defensoria cria o Fundo de Aparelhamento da Defensoria Pública do Estado-FADEP.

Roberto Costa aproveitou o encontro para enaltecer a atuação da Defensoria Pública, sobretudo no importante papel da instituição dentro dos presídios. “A formulação de propostas que pudessem ajudar a melhorar o sistema penitenciário estadual, foi um dos momentos em que pude ver de perto como é essencial a atuação da Defensoria para ajudar a solucionar a crise no sistema prisional e na assistência jurídica à população mais carente; estamos falando de uma instituição que trabalha para a população e por isso deve ser priorizada dentro do Orçamento”, destacou o parlamentar numa demonstração de apoio às solicitações feitas pelos defensores públicos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *