“O Maranhão agora tem a chance de um novo modelo de desenvolvimento”, diz Roberto Rocha

Por MANOEL SANTOS NETO (JP)
Eleito Senador da República com votação consagradora Uma – 1.476.840 Votos – Nas urnas de 5 de outubro Passado, o Vice-Prefeito de São Luís, Roberto Rocha (PSB), VE com Bastante Otimismo o Futuro do Maranhão A Partir de Agora. He Acredita Que, com a Vitória parágrafo SUA o Senado e com a de Flávio Dino parágrafo o Governo do Estado, maranhenses OS Terao a chance de concretizar “Mudanças reais nd Prática Política e na superação de hum Modelo Que se esgotou HÁ Muito tempo”.
Aos 49 Anos de Idade, casado, pai de Quatro Filhos e Avô de Três netos, Roberto Rocha Acredita Que o Maranhão vive hum Momento novo, tendão sobretudo uma oportunidade de inaugurar Um Novo Modelo de Desenvolvimento.
“A População PODE Esperar de Mim Fidelidade um ESSE Projeto, Empenho Pessoal permanente e Compromisso com a Forças Sociais that estao amadurecidas parágrafo Construir como bases de Um Novo Modelo de Desenvolvimento Para o Maranhão”, Afirma Roberto Rocha, Nesta Entrevista:
Jornal Pequeno- O Que significou parágrafo o Maranhão um SUA Vitória Para O Senado Federal EO Que O Povo maranhense PODE Esperar de Seu novo Senador?
Roberto Rocha  – Localidade: Não E UMA Vitória Pessoal, mas o Fruto de Uma Composição de Forças sintonizada com a aspirações de Mudanças reais na Prática Política e na superação de hum Modelo Que se esgotou HÁ Muito ritmo.
A População PODE Esperar de Mim Fidelidade um ESSE Projeto, Empenho Pessoal permanente e Compromisso com a Forças Sociais that estao amadurecidas parágrafo Construir como bases de Um Novo Modelo de Desenvolvimento Para o Maranhão.
JP – Projetos cais Quais d’Orsay OS, Temas e questões that o senhor pretende Levar Para o debate sem Congresso Nacional, A Partir de 2015?
RR – O Congresso, e especialmente o Senado, agenda Uma TEM Que Localidade: Não se inaugura um Cada Legislatura. Ela E tributária das intensas negociações e debates that VEM se desdobrando HÁ Anos. O Papel dos congressistas E o de articular como Forças Políticas parágrafo Que o arcabouço Jurídico do país Acompanhe a Evolução da Sociedade.
E Claro Que Alguns Temas TEM Mais Afinidade com a Minha Trajetória Política, Como o Desenvolvimento Econômico, o Combate Às Drogas, uma Tecnológica Inovação, Proteção Ambiental etc.
Disso de Além pretendo that O Meu gabinete Seja um Ponto de Confluência parágrafo auxiliar NAS Demandas dos municípios em Brasília, com assessoramento técnico de alto Nível, Bem Como POSSA Ajudar na interlocução do Governo Flávio Dino com como instâncias de Poder em Brasília.
JP – O senhor tera uma Companhia de os Outros Dois Senadores maranhenses that de: Não fazem Parte do Seu Grupo Politico. Como o senhor pretende se relacionar com enguias?
RR – Com uma Responsabilidade de Quem represen o Estado, that E Muito Maior do Que Nossas divergências Políticas. Não Pessoal Relacionamento, com uma urbanidade that de Todos os adversarios merecem.
JP – Qual a SUA Expectativa Sobre o Próximo Governo that o senhor ajudou a eleger nenhum Maranhão?
RR – A Expectativa de that o Maranhão inicie Uma NOVA ETAPA de SUA História, Mais republicana, com hum novo Ambiente de Negócios, com Diálogo Orgânico com a Sociedade. Mais Que Uma Expectativa, E Minha convicção de that ASSIM Será, sem novo Governo.
JP – Qual SUA Opinião Sobre a Formação da Equipe do Governador eleito Flávio Dino ?
RR – O Quadro de auxiliares anunciados ATÉ here demonstra Uma inegável Vontade Política de dotar o Estado de Uma Máquina Administrativa Distante da Lógica clientelista that predominou nenhum Governo that se encerra.
JP – O PSB Chegou um Sugerir, atraves de nota, a indicação do ex-Governador José Reinaldo Tavares parágrafo Compor a Equipe de secretários de Flávio Dino. O senhor concorda com ESSA indicação?
RR – Manifestei Minha Concordância na reuniao Que fez a indicação e AINDA agreguei uma Sugestão de Incluir o nomo fazer companheiro Bira do Pindaré Pará Compor OS Quadros Governamentais. São nomos that honram Nosso partido.
JP – Que o senhor Faz Avaliação da Campanha pró-Aécio Neves nenhuma Maranhão?
RR – FOI UM esforço de Retribuição AO Apoio that recebi na Minha Campanha AO Senado. Os Números mostraram, não entanto, that was ESSE UM Desses momentos na historia los that uma Sociedade Tomou Para Si a decisão, SEM um Mediação do Campo Politico. A homogeneidade dos Votos nenhuma Nordeste, o Padrão de Crescimento dos Votos da Presidente de: Não autoriza ninguem a avocar Para Si ESSE Mérito. Uma FOI decisão Soberana da População.
JP – O senhor FOI UM DOS Maiores entusiastas da Campanha de Aécio Neves. Ágora E, o senhor cogita Fazer Parte do bloco de Oposição à Presidente Dilma não Congresso?
RR – A decisão competir AO partido, nacionalmente. Localidade: Não cabe a Mim, pessoalmente, Definir qua SERA O Modo institucional de Relacionamento com o Governo. De todo modo, Pela Nossa História, Não Nos cabe ter alinhamentos Automáticos com o bloco de Oposição. Penso Que o Mais provável Será, será definirmos Uma posição de Independencia, Fazendo Uma Oposição propositiva.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *