Representantes de escolas comunitárias da Grande São Luís apoiam Dilma

Representantes de escolas comunitárias da Região Metropolitana de São Luís se reuniram para declarar apoio à reeleição da petista Dilma Rousseff. Segundo as lideranças foi no governo do Partido dos Trabalhadores que a educação básica, principalmente, as escolas comunitárias foram mais valorizadas. “Esses foram os melhores anos para nós, o governo federal faz um repasse direto para as escolas comunitárias e esse recurso não atraso. É com ele que podemos dá um suporte aos nossos professores e garantir a alimentação dos nossos alunos”, comentou a representante da escola comunitária Jardim de Infância Branca de Neve, Maria das Graças Galvão.

Os representantes justificaram o seu apoio à petista como uma decisão motivada pela vontade popular, “todas as pessoas que converso dizem que vão votar na Dilma, a gente observa que a cara dos mais humildes mudaram, não vemos as mães dos nossos alunos mais mendigando, as crianças agora já tem o material escolar, andam limpas e sadias. Este é o resultado do governo do Lula e da Dilma”, ressaltou a representante da escola comunitária Rosa de Saron, Telma Marques.

A vereadora Rose Sales informou ainda ao grupo que foi encaminhado à Presidência da República documento tratando de melhorias para as escolas comunitárias de São Luís e Região Metropolitana. Só em 2013, o governo federal por meio do Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae), do Programa Nacional de Alimentação de Creches (Pnac) e do Fundo de Manutenção da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais do Magistério (Fundeb) repassou às escolas comunitárias de São Luís mais de 19 milhões de reais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *