PDT indica Márcio Honaiser para secretaria de Educação no governo Flávio Dino

Nas próximas horas o governador eleito Flávio Dino (PCdoB), deve anunciar o nome de Márcio Honaiser como secretário estadual da Educação. A informação foi repassada e confirmada por membros do PDT no Maranhão. Já estava certa que a pasta ficaria com a legenda, porém faltava um nome de agrado do governador para que fosse anunciado. Inicialmente o nome de Kariadine Maia foi apresentado, porém foi vetado pelo comunista.

Procurando alternativas para manter a pasta sob seu controle, Weverton Rocha (PDT), apresentou o nome de Márcio Honaiser, o qual aparentemente foi aceito pelo governador e deve ser anunciado, a menos que ocorra alguma mudança de percurso nas próximas horas.

Para quem não lembra, Márcio Honaiser foi o indicado pelo PDT para concorrer a vaga de vice-governador na chapa de Flávio Dino, porém o nome acabou não sendo aceito pelos partidos aliados. Carlos Brandão, presidente do PSDB, acabou sendo o escolhido.

Weverton Rocha mais uma vez negará que Márcio Honaiser será uma indicação sua, assim como disse de Kariadine Maia e assim como fala que não cometeu nenhuma irregularidade durante sua gestão na secretaria de Juventude e Esporte no governo Jackson Lago.

No entanto é de conhecimento geral que o secretário-geral do PDT vem exigindo espaço nas administrações municipal e estadual, leia-se Edivaldo Holanda Júnior (PTC) e Flávio Dino. Sem conseguir emplacar um nome na secretaria municipal de Educação, finalmente Weverton conseguirá seu objetivo, ser responsável por uma pasta com estrutura e muito recurso.

Já certo que a secretaria de Educação seria dele, Weverton já teria enviado essa semana emissários para saber como andam os contratos e o planejamento da pasta para os próximos anos. O pedetista sabe que a Seduc será uma ótima oportunidade para voltar a fortalecer o PDT no Maranhão e principalmente o seu nome.

Sobre Márcio Honaiser, ele é empresário da região de Balsas, atuando no ramo da Educação, possui uma faculdade particular e também com investimentos no agronegócio.

1 thought on “PDT indica Márcio Honaiser para secretaria de Educação no governo Flávio Dino

  1. Para quem sempre criticou veementemente o “neoliberalismo” de FHC, enquanto Juiz Federal, um nome da Educação Privada, à la Mauro Fecury, salta aos olhos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *