Fábio Braga pode assumir o comando do PTdoB no Maranhão

O resultado final das eleições deste ano, podem trazer mudanças que vão além da composição da Assembleia Legislativa e Câmara Federal. Com a mudança de representantes nos parlamentos, alguns ganham mais força e outros perdem. Exemplo disto é o PTdoB, que antes no Maranhão tinha um representante na Câmara Federal, o Lourival Mendes, porém ele não conseguiu sua reeleição. O único membro do partido que alcançou a vitória foi o pecuarista Fábio Braga, eleito para o cargo de deputado estadual.

Diante deste novo cenário, Fábio Braga já foi contactado pela direção do PTdoB para participar de uma reunião no diretório nacional. O deputado estadual eleito, está sendo convidado para reorganizar a legenda no Maranhão, trazendo filiados e se preparar para as eleições municipais de 2016.

Em um primeiro momento, Fábio Braga diz não desejar assumir o comando do PTdoB no Maranhão, por respeitar o posto que Lourival Mendes ocupa atualmente. No entanto, o novo parlamentar, disse que não descarta a possibilidade, se for algo melhor para o partido e consenso geral.

Vale lembrar que atualmente o PTdoB é o partido com maior representação no parlamento municipal, ocupando três cadeiras, através dos vereadores: Luciana Mendes, Manoel Rêgo e Marlon Garcia.

É necessário frisar que com os ventos das mudanças e o fim das oligarquias, é bem possível que o PTdoB, sofra uma mudança por completo, afinal a presidente municipal da legenda em São Luís é simplesmente a filha de Lourival Mendes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *