Dutra diz que Flávio Dino tem compromissos com deputados derrotados

Toda eleição é assim, os derrotados já buscam alguma maneira de serem recompensados pela derrota nas urnas. O deputado federal Domingos Dutra (SD), que não conseguiu se reeleger para o terceiro mandato consecutivo, vem afirmando a aliados que deve retornar a Câmara Federal.

De acordo com Dutra, antes da eleição, foi firmado um acordo com Flávio Dino (PCdoB), que os candidatos aliados derrotados seriam de alguma forma compensados. Dessa forma, o ex-petista, Simplício Araújo (SD) e Luana Alves (PSB), estariam de alguma forma sendo contemplados ou com uma vaga de secretário ou assumindo uma vaga na Câmara Federal.

Como Domingos Dutra é o segundo suplente, imagina-se que dois deputados federais eleitos da coligação PCdoB, PSB, PSDB, SD, PPS e PROS, venham a ser chamados, estes seriam Zé Reinaldo, cotado para assumir a Casa Civil ou a secretaria de Infraestrutura e Waldir Maranhão, cotado para ser da secretaria de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior. Já Simplício Araújo (SD) deve ser beneficiado com uma secretaria estadual, uma vez que os demais eleitos não devem ser chamados para ocupar vagas no secretariado.

Rubens Júnior por não desejar cargos do executivo e querer aproveitar sua primeira experiência na Câmara Federal para ganhar visibilidade. Eliziane Gama (PPS) e João Castelo (PSDB), por motivos praticamente óbvios, a primeira por ser uma potencial adversária do prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PTC) e o segundo por ser desafeto de Flávio Dino. 

Vale lembrar que Domingos Dutra ainda irá cobrar de Roberto Rocha (PSB), alguma compensação, uma vez que o deputado federal ainda abriu mão da disputa de senador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *