Caminhada “Aécio Presidente” reúne centenas de pessoas na capital


As ruas do centro da cidade foram tomadas pela onda azul da mudança na tarde desta quarta-feira (22). A quatro dias do segundo turno da eleição presidencial, lideranças partidárias, sociedade civil, representantes de entidades de classe e militâncias participaram de uma caminhada em apoio à candidatura de Aécio Neves (PSDB) que teve início na Praça João Lisboa e terminou na Praça Deodoro.

A atividade arrastou centenas de pessoas, colorindo de verde, amarelo, azul e branco o centro comercial mais movimentado da capital. A caminhada “Aécio Presidente”, como ficou conhecido o evento, foi uma tendência adotada pela direção do partido no Maranhão em consonância com todo o Nordeste. Também nesta quarta-feira, nas cidades de Maceió, Teresina, Recife e Fortaleza aconteceram mobilizações populares com a mesma intenção de dar notoriedade e adesão às propostas tucanas.

Para o presidente e o vice-presidente do PSDB/MA – os deputados federais Carlos Brandão e Pinto da Itamaraty, respectivamente -, que têm motivado diversas ações pró Aécio Neves no estado, em parceria com as direções e representantes dos partidos aliados, a caminhada “Aécio Presidente” foi um sucesso.

“Para nós, é um desafio e um prazer estamparmos a campanha de nosso presidente nas ruas de São Luís. Manteremos as nossas atividades de mobilização até o fim deste segundo turno, intensificando-as cada vez mais. A nossa luta continua firme e com o apoio da população”, resumiu o entusiasmo, Carlos Brandão.

Ao final do percurso, em frente à Biblioteca Benedito Leite, todas as lideranças políticas presentes entoaram o hino nacional, acompanhados por um coro formado pelos participantes da caminhada.

Além dos presidentes do PSDB/MA, estiveram na caminhada a deputada estadual Gardênia Castelo (PSDB); o deputado federal eleito João Castelo (PSDB); o deputado estadual reeleito Neto Evangelista (PSDB); o vereador José Joaquim (PSDB); Dr. Gutemberg, que concorreu ao cargo de deputado estadual pelo PSDB; a deputada federal eleita Eliziane Gama (PPS); o senador eleito Roberto Rocha (PSB) e o seu segundo suplente, Paulo Matos (PPS).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *